deten 06 02 001 Com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas, policiais civis da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) realizaram duas operações na Grande Vitória, nesta sexta-feira (06). Drogas, armas e animais silvestres foram apreendidos e uma pessoa foi presa.
Segundo informações do delegado adjunto da Deten, Leandro Piquet, I. M. F., 39 anos, foi preso em flagrante no Bairro Jardim Campo Grande, em Cariacica. “ No momento da prisão, o suspeito portava uma pistola. 40 com 19 munições”, disse Piquet.
No sítio onde o suspeito morava, os policiais encontraram uma munição de fuzil 762, uma espingarda de pressão para caça, dois lagartos e um filhote de pássaro silvestre. deten 06 02 002
A outra parte da equipe da Deten apreendeu no bairro Alterosas, uma plantação com dez pés de maconha medindo 1,5m de altura. “Ao perceberem a presença dos policiais, os homens conseguiram fugir”, afirmou.
Dando continuidade à operação, no município da Serra os policiais apreenderam no bairro Cidade Continental, 56 buchas de maconha, um vidro de éter, um vidro de cloridrato de lidocaína, 30 gramas de cafeína e 60 comprimidos de mesma substância. O delegado contou que esse material estava escondido no quintal de uma casa.
deten 06 02 003
O detido foi autuado por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e por caçar animais silvestres sem autorização e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978