Operação realizada pelos policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DETEN) na madrugada desta terça-feira (03) resultou na apreensão de R$ 100 mil, além de uma arma e munições, em um hotel no Centro de Vitória.
M.P.N., 39 anos, proprietário do hotel no Bairro Parque Moscoso foi autuado em flagrante. No local, foram apreendidos cem mil reais em dinheiro, munições de diversos calibres e uma pistola calibre 380, além de 14 cachimbos para consumo de drogas e um papelote de cocaína. O dinheiro, a pistola arma e as munições estavam no cofre do hotel.
O acusado alegou que a quantia era proveniente do aluguel dos quartos porém não apresentou nenhum tipo de documentação que comprovasse. Além do responsável do hotel, foram detidos um funcionário e uma prostituta, o homem por posse de droga e a mulher por tráfico de entorpecentes. Após serem ouvidos na delegacia, os dois acabaram liberados. Já o empresário responderá por posse ilegal de arma de fogo e munições, e pelo crime de facilitar o tráfico de drogas. Caso seja condenado sua pena poderá chegar a 18 anos de detenção.
De acordo com o delegado responsável pela Deten, Diego Yamashita, as investigações iniciaram há cinco dias, após registros de sete denúncias anônimas, os quais indicavam a prática de prostituição e tráfico de drogas nas dependências do hotel com a conivência do proprietário.
Yamashita informou que as investigações levaram os policiais a descobrir que o tráfico ocorria intensamente dentro do Hotel onde as prostitutas realizavam os programas e a venda de drogas. No local foi encontrado diversos cachimbos para o consumo de crack e também pequena quantidade de drogas espalhados pelos usuários nos quartos do hotel.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br