deten 13 Policiais civis da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Deten) prenderam nessa quinta-feira (21) dois suspeitos de atuar no tráfico de drogas do bairro Santa Barbara, em Cariacica.
De acordo com o titular da Deten e responsável pela ação, delegado Diego Yamashita, a mulher identificada como A.S.D., 42 anos, é apontada como chefe de uma quadrilha que abastecia outros traficantes menores com tabletes de crack. “Ela recebia grandes carregamentos de crack oriundos de outros estados e revendia a droga de maneira fracionada a outros traficantes, especialmente aqueles que atuam em Cariacica”, afirmou Yamashita. Além disso, a mulher já tem passagem pela polícia por furto. O outro detido é o taxista identificado como O.C.O., 50 anos, suspeito de transportar A. durante as entregas de drogas a outros traficantes.
Segundo Diego Yamashita, as investigações tiveram início a partir de uma denúncia anônima há cerca de dois meses. “Descobrimos por meio das investigações que a detida havia recebido um grande carregamento de crack, fomos até a residência que ela tinha alugado para depositar as drogas e a prendemos em flagrante quando deixava o imóvel carregando uma bolsa com 2,5kg de crack. Na casa foi encontrado mais 7,5kg da mesma droga”, contou o delegado.
Os dois foram encaminhados para a sede da Deten, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. O delegado informou que se forem condenados, podem pegar até 23 anos de prisão.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 9862-4006
Edimara Garbelotto (27) 96072978
comunicapces@gmail.com