11/10/2012 18h28 - Atualizado em 23/01/2017 19h56

Policiais da DFRV prendem quadrilha acusada de tentar matar vereador de Viana

Uma operação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), realizada nessa quarta-feira (10), resultou na prisão dos suspeitos de tentar matar um vereador de Viana. Seis pessoas foram detidas, entre elas as três pessoas que, na tentativa de roubar o vereador, atiraram contra ele.

Segundo o delegado titular da DFRV, Josafá da Silva, logo após a tentativa de latrocínio, foi montada uma operação policial em busca da quadrilha. Foram presos  M. A.Z., 31 anos, R.P.P., 43 anos, C.V.F.,23 anos, L.A.C.O., 35 anos, E.A.S., 29 anos, e J. R.J., 26 anos.

A tentativa latrocínio ocorreu no Bairro Hélio Ferraz. O vereador estava acompanhado de seu sobrinho e foi abordado por três pessoas armadas, que anunciaram o assalto. A vítima, que também é um policial militar reformado, reagiu atirando contra os acusados, que revidaram com mais disparos. O sobrinho do vereador foi atingindo e levado ao hospital.

Um dos criminosos, ainda não identificado, morreu no local e outro, E.A.S., foi socorrido pelo comparsa, mas em seguida detido. Já o comparsa conseguiu fugir do local, mas já foi identificado pela Polícia Civil e teve a prisão decretada.

As investigações apontam que a quadrilha era do município de Colatina, e agia na região de Bairro de Fátima e Hélio Ferraz, no município da Serra, além de ter indícios de ações criminosas do grupo em toda a Grande Vitória. J.R.J., M.A.Z. e R.P.P.  estavam juntos quando foram presos.  Segundo o delegado, os roubos a carros eram encomendados por J., e M.A.Z. e R.P.P. ajudariam a levar os veículos para Colatina. A equipe da DFRV também localizou o carro usado para fuga dos bandidos em Chapada Grande, Fundão.

Todos foram autuados por formação de quadrilha e E.A.S. e J.R.J., também responderão por tentativa de latrocínio. Os detidos permanecem sob a custódia da polícia, e depois de serem ouvidos estarão à disposição da Justiça.

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Natália Magalhães/Dalila Travaglia