22/05/2013 14h40 - Atualizado em 23/01/2017 21h25

Policiais da DFRV recuperam carro roubado e apreendem uma moto

Blitz DFRV- 24Blitz DFRV- 24 A equipe de policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) apreendeu na quarta-feira (22) uma moto e recuperaram um carro que foi roubado na manhã da última terça-feira (21).

A moto foi apreendida durante uma blitz realizada na Avenida Euder Scherrer de Souza, em Laranjeiras, na Serra. O veículo estava com chassi e motor adulterados. O condutor da moto, E.S.C., 21 anos, foi preso e autuado por crime de receptação.

De acordo com o responsável pela DFRV, delegado André Cunha, as abordagens também foram realizadas em outros bairros como Alterosa, Jardim Tropical e Central Carapina, sendo abordados e vistoriados cerca de 80 veículos, entre carros e motos. “A ação finaliza um curso de vistoria para policiais lotados do interior do Estado”, explicou o delegado.

Ainda na Serra, os policiais da DFRV recuperam um veículo horas depois de ter sido roubado na terça-feira (21). Uma professora foi abordada e ameaçada por um homem armado quando iria pegar o carro que estava estacionado em uma rua. Após o crime a vítima registrou o boletim de ocorrência na delegacia. A fim de encontrar os suspeitos, uma equipe de policiais da DFRV foi deslocada para a Rodovia do Contorno, na altura de Cariacica, e outra no viaduto de Carapina, na Serra. “Os policiais avistaram um veículo similar e solicitaram o reforço da outra equipe, que seguiu o carro e nas proximidades do Terminal de Carapina, na Serra, foi realizada a abordagem e efetuada as prisões”, contou o titular da DFRV.

Foram detidos D.L., 24 anos, e um adolescente de 17 anos. D.L. já foi preso pelos crimes de homicídio, formação de quadrilha, receptação e porte ilegal de arma. No veículo ainda estavam três mulheres.
O delegado André Cunha relatou que os suspeitos teriam participação em vários crimes na região de Cariacica. “O adolescente foi reconhecido pela vítima e os policiais ainda encontraram na casa dele um revólver calibre 32, a arma que ele utilizou para furtar o carro. Há suspeitas de que arma tenha sido usada em outros crimes”, diz ele.

Os suspeitos responderão por roubo qualificado. O adolescente também responderá pelo crime de direção de veículo sem carteira de habilitação e D. L. por corrupção do menor. As mulheres encontradas no veículo alegaram não saber que o carro seria roubado e prestaram depoimento na delegacia e foram liberadas. O adolescente será encaminhado para a Unidade de Internação Provisória (Unip) e D. L. irá o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Blitz na Serra

Uma blitz realizada, na manhã de quarta-feira (22), em uma avenida no município da Serra marcou o encerramento do curso de vistoria de veículos organizado por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) para policiais lotados do interior do Estado. A ação contou com a participação 12 policiais e agentes de trânsito da Prefeitura Municipal da Serra (PMS).

O curso durou três meses e policiais dos municípios de Linhares, Domingos Martins, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, Ibatiba, Guarapari, Afonso Cláudio, Itapemirim, Santa Teresa, Piúma e Montanha participaram da capacitação que ensinou a realizar vistoria em ferros-velhos e automóveis e como verificar números de chassi e de motor, a procedência do veículo e também aulas práticas no pátio de veículos apreendidos.

Além disso, o instrutor e agente de polícia, Vitor Alfredo Paulo, informou que os policiais também receberam treinamento de como manusear o sistema de impressão de laudos médicos e como proceder durante as blitzes. “Os policiais que participaram do curso estão aptos a atuarem no interior do Estado prestando serviços à comunidade local”, afirmou Vitor Alfredo.

O instrutor informou que os participantes do curso receberão os certificados em um evento na próxima terça-feira (28) no auditório da Polícia Civil a partir das 09horas da manhã.

O titular da DFRV informou que uma nova turma está prevista para o mês de julho. Nesse caso policiais dos Departamentos de Polícia Judiciária (DPJs) da Grande Vitória, delegacias especializadas e outros policiais do interior será capacitados.

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Natália Magalhães (27) 9862-4006