Policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM) prenderam na tarde dessa terça-feira (08) dois suspeitos de assassinar Josimara Rodrigues Tápias, 27 anos, e tentar matar seu companheiro Maicon dos Santos, 19 anos, em setembro, no bairro Santo Antônio, em Cariacica.
M.R.S. e D.V., ambos com 19 anos, foram detidos em uma casa alugada no bairro Flexal II, em Cariacica, durante a operação “Reinado”. Durante as buscas realizadas no local os policiais encontraram dinheiro, munição e armas e prenderam também B.F.R., 19 anos, suspeito de tráfico de drogas. Os três foram conduzidos à DHPM onde prestaram depoimentos.
De acordo com informações do titular da DHPM, delegado Adroaldo Lopes, os suspeitos invadiram a casa da vítima e dispararam vários tiros contra o casal que estava dormindo. “A vítima foi atingida com oito disparos e morreu na hora, já o seu companheiro conseguiu sobreviver”, contou o delegado.
Conforme o responsável pela operação, D.V. negou o crime e, em seu depoimento, alegou estar em Minas Gerais no dia do crime, porém ele é suspeito de ser o chefe da quadrilha de tráfico de drogas do bairro Santo Antônio, na qual M.R.S. seria o gerente. “O crime foi motivado por desavenças entre as vítimas e os suspeitos e disputa pelo tráfico de drogas da região”, afirmou Adroaldo Lopes.
Todos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde M.R.S. e D.V. deverão responder por homicídio e tentativa de homicídio, enquanto B.F.R. responderá por associação ao tráfico.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com