Policiais de plantão da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam na tarde desse domingo (14), um dos suspeitos de participar do tiroteio que resultou na morte de um bebê de dois meses em fevereiro do ano passado, em Cariacica.
L. B. S., 25 anos, foi preso na casa da mãe, no Bairro Porto Belo I, em Cariacica, após os policiais receberem denúncias anônimas pelo Disque-Denúncia 181, informando o local onde ele estava escondido. Com ele foi apreendida um pistola calibre 380 e 24 munições.
De acordo com o responsável pelo Núcleo de Investigações Especiais, delegado Brenno Andrade, no momento da prisão L. ameaçou reagir apontando a arma para os policiais, mas desistiu. O delegado informou que L. é considerado o chefe do tráfico de drogas de Porto Belo I e também é um dos dez bandidos mais perigosos de Cariacica, já tendo passagens por tráfico de drogas e por homicídio.
“Com certeza a partir da prisão dele vamos solucionar outros crimes que ele tenha participação ali na região”, afirmou o delegado.
Durante o depoimento, L. negou as acusações. Ele foi ncaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
O crime
Thaislayne Jesus da Silva de dois meses foi morta no dia 21 de fevereiro de 2012, quando seis suspeitos em três motocicletas realizaram vários disparos no Bairro São João Batista, Cariacica, em represália à prisão de um traficante. Um desses disparos acertou Thaislayne, que estava nos braços do pai e acabou falecendo.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com