Na manhã desta segunda-feira (1º), policiais civis da 13ª Delegacia Regional de Aracruz cumpriram o mandado de prisão preventiva de E.A.M., 45 anos. Ele é suspeito de cometer estupro de vulnerável, em janeiro de 2010, em São Mateus.
A prisão aconteceu na Vila do Riacho onde o suspeito estava morando. De acordo com o titular da Regional e responsável pela ação, delegado Antônio Coutinho, na última quinta-feira (25) os policiais receberam uma denúncia online informando que um foragido da Justiça estava escondido no município.
“Fizemos o levantamento dos dados e confirmamos que o suspeito possuía um mandado de prisão expedido pela comarca de São Mateus”, informou o titular da Regional.
Com o endereço e a foto atualizados do suspeito, nesta segunda-feira (1º), os policiais foram até a residência de E.A.M. e o esperaram chegar em casa. “Quando ele se aproximou foi dada voz de prisão”, disse o delegado.
Antônio Coutinho informou ainda que além de E.A.M. existem mais três envolvidos no crime, sendo que um deles é irmão do suspeito.
E.A.M. foi encaminhado para Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz e, se condenado, poderá responder por crime hediondo com pena prevista de 12 a 22 anos de prisão.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com