A equipe de policiais da Delegacia de Castelo realizou uma operação de repressão à violação de direitos autorais nesta segunda-feira (06) no município onde foram apreendidas aproximadamente 700 cópias de DVDs e CD’s piratas.
Os policiais fiscalizaram diversos pontos durante a operação e em um deles, localizado no Terminal Rodoviário da cidade, a equipe encontrou o material apreendido sendo vendido no ponto comercial pertencente à V.L.F., 55 anos.
Conforme relatou o responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, delegado Tiago Felipe Bernardes, os policiais passaram a intensificar a fiscalização após receberem denúncias do Ministério Público da cidade sobre a venda de produtos piratas. “Castelo estava livre deste tipo de comércio ilegal há vários anos. Mas, algumas pessoas insistem em comercializar DVDs e CDs piratas na cidade e para não serem descobertas fazem a venda evitando a exposição direta da mercadoria ao público”, explicou o delegado.
O titular da DP de Castelo contou que a fiscalização continuará e as denúncias serão prontamente apuradas, mesmo com as dificuldades em apreender os produtos piratas. V.L.F. foi conduzida para a delegacia onde prestou depoimento e foi liberada. Ela responderá em liberdade pelo crime de violação de direitos autorais. O material apreendido será encaminhado para a perícia e destruído.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
Lisandra Melo (27) 9524-9307
comunicapces@gmail.com