Governo do Estado do Espírito Santo
08/05/2015 16h33 - Atualizado em 11/06/2019 23h53

Policiais de Fundão recuperam 21 bombas de irrigação furtadas

Policiais civis da Delegacia de Fundão e militares que atuam no município apreenderam, nessa terça-feira (05), 21 bombas de irrigação que haviam sido furtadas no município e revendidas para terceiros. A operação foi realizada em Santa Maria de Jetibá e Cariacica e resultou na prisão de três pessoas. A estimativa é que o valor do prejuízo com os furtos na região seja maior que R$ 100 mil.



Segundo o titular da Delegacia de Policia (DP) de Fundão, delegado Fabiano Rosa, V.S., 45 anos, e C.M.S., 22 anos, foram detidos em flagrante no dia 29 de março após tentarem furtar mais uma bomba. Durante as investigações os policiais conseguiram localizar E.J., 35 anos, um dos receptadores do material. Na residência dele, localizada em Alto Jetibá, Santa Maria de Jetibá, foram encontradas duas bombas de irrigação e uma espingarda calibre 36.



“O suspeito de receptar o material disse que a bomba foi comprada de um homem que se identificou como revendedor de bombas usadas e informou que ele não imaginava que o objeto era furtado. Ele também indicou um conhecido na mesma região que comprou uma bomba do suposto revendedor”, contou o delegado.



Após receberem as indicações de E.J., os policiais seguiram até a casa de L.K., 27 anos, que também disse aos policiais que comprou a bomba, mas não sabia que elas tinham sido furtadas.



Em continuidade à operação, os policiais seguiram para Cariacica onde J.B., 35 anos, foi detido. De acordo com Fabiano Rosa, o homem confessou ter comprado algumas bombas de V.S., no entanto ele alegou não ter conhecimento de que o material era furtado. “Ele trabalha com conserto de bombas e motores e nos informou que algumas das bombas que ele havia comprado com o suspeito já haviam sido revendidas. Também constatamos que as negociações entre ele e o suspeito aconteciam há pelo menos sete meses”, disse o titular da DP.



Depois dos procedimentos de praxe E.J. e J.B. foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz. Já L.K. foi liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 1 mil e responderá pelo crime de receptação em liberdade.



Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard