Uma operação realizada na madrugada desta quarta-feira (02) por policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), de Linhares, resultou na prisão de três pessoas. Eles são suspeitos de participarem de uma quadrilha de tráfico de drogas e de homicídios.
Entre os detidos estão uma família. A mãe identificada como M. J. N. P., 41 anos e o filho dela R. P., 18 anos foram presos juntamente com M. L. V., 20 anos, no bairro Interlagos, em Linhares. Já no estado da Bahia, a equipe prendeu M. A. M., 20 anos, namorado de M. L. V.. O filho mais velho de M. J. identificado como R. P., 22 anos, já estava preso por tráfico de drogas, mas também foi autuado.
De acordo com o titular do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares, delegado Fabricio Lucindo, a ação aconteceu simultaneamente no município e na cidade baiana de Itamarajú, em cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão. O delegado afirmou que M. A. M. e R. P., 22 anos, foram identificados como os suspeitos de assassinarem Adeilson Pimenta dos Santos no mês de junho, Glaucione Rodrigues dos Santos em julho e Erlúcia Lopes da Silva em agosto.
Todos foram indiciados por associação ao tráfico de entorpecentes e por formação de quadrilha. Os acusados também vão responder pelo crime de homicídio.
“Encaminhamos os suspeitos para a Delegacia, onde prestaram esclarecimentos e negaram os crimes. Porém, existem provas contundentes e suficientes das autorias”, disse Fabricio Lucindo.
R. P., 18 anos e M. A. M. foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Colatina (CDPCOL), as mulheres para o Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL) e R. P., 22 anos, foi reencaminhado de volta para o Presídio Regional de Linhares (PRL).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com