inauguracaoDp Uma ação conjunta entre policiais civis de Pinheiros e militares que atuam no município resultou na prisão do suspeito de ser o mandante da maioria dos homicídios ocorridos neste ano na cidade. A prisão ocorreu nesta terça-feira (04) no bairro Domiciano.
Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP), delegado Nilton Abdala, D. P. M., 23 anos, foi preso em virtude de um mandado de prisão por uma tentativa de homicídio, ocorrida há dois meses, no bairro Canário. “Ele estava em uma moto e aos ver os policiais tentou fugir pelas ruas do município, mas foi cercado e preso”, disse o delegado.
Nilton Abdala informou que D. P. M. era já conhecido pelos policiais da cidade e que ele estava sendo investigado há pelos menos quatro meses. “Constatamos que ele tem envolvimento na maioria dos inquéritos policiais da cidade tendo em vista que quase todas as investigações apontam para ele”, afirmou.
O delegado explicou que o suspeito é quem gerencia o tráfico de drogas na região. “Ele manda matar aquelas pessoas que tem dívidas com ele. Por isso, é apontado como mandante de diversos homicídios ocorridos no município. Esta foi a prisão mais importante que realizamos este ano em Pinheiros”, concluiu Abdala.
Após ser encaminhado até a DP, o suspeito foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978