Policiais do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus prenderam uma quadrilha suspeita de assaltar três propriedades rurais da região. A ação foi realizada nessa quarta-feira (10) em cumprimento a mandados de prisão preventiva.
W.C.S., 21 anos, considerado o líder da quadrilha e seus comparsas identificados como G. A. S., 19 anos, J. M. S., 26 anos e E. S. R., 21 anos, foram detidos. De acordo com o responsável pela Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP) de São Mateus, delegado Marcelo da Silva, que comandou a operação, a quadrilha é suspeita de assaltar duas propriedades rurais no município, sendo uma assaltada duas vezes, e outra na cidade de Jaguaré.
A operação teve início pela manhã no bairro Cacique em São Mateus, quando os policiais conseguiram prender G. A. S., e J. M. S. Já no bairro Santa Inês, também no município, a equipe do DPJ prendeu o líder do grupo, W. C. S. que estava escondido na residência de uma amiga. Os policiais seguiram até Sooretama e efetuaram a prisão de E. S. R. quando caminhava em uma rua no Centro da cidade.
O delegado contou que o grupo sempre agia usando muita violência e tortura psicológica contra as vítimas e que eles tinham preferência por roubar caminhonetes. “Fizemos uma ligação entre os assaltos ocorridos ultimamente, em que a forma de atuar dos suspeitos era a mesma. A partir das investigações e de um celular que foi achado em uma das propriedades roubadas conseguimos identificar e localizar os suspeitos”, contou o delegado.
Todos os suspeitos foram conduzidos para ao DPJ onde prestaram esclarecimentos e realizaram os procedimentos de rotina.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com