Quatro policiais civis do Grupo de Operações Táticas (GOT) do Espírito Santo concluíram, na última sexta-feira (16), o II Curso de Entradas Táticas, oferecido pelo Departamento de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil do Distrito Federal.
O curso, que teve inicio no dia 12, teve com carga horária de 70 horas/aula. Houve, também, a participação de policiais civis de grupos especiais de vários estados do Brasil, tais como, CORE/RJ, DOES/MG, COP/SC, GOT/ES, COTE/PF, dentre outros.
De acordo com o coordenador do GOT, delegado Eduardo Khaddour, O DOE/DF é referência nacional na prática de técnicas de combate em ambiente confinado - Close Quarter Battle (CQB). “Na formação foram feitas simulações de diversas situações que são vivenciadas no nosso cotidiano de missões. Isso permite que o policial tenha mais segurança e, consequentemente, realize suas atividades com excelência”, acrescentou Eduardo Khaddour.
O coordenador do GOT ainda ressaltou que esse curso faz parte da constante qualificação que os integrantes da unidade são submetidos, já que é importante a troca de informações entre os grupos, fazendo com que os policiais tenham conhecimento das técnicas operacionais mais modernas. “Além disso, esses policiais serão multiplicadores do conhecimento adquirido junto os demais integrantes do grupo especial”, contou o delegado.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com