Foi realizada na manhã desta sexta-feira (07) uma ação integrada por policiais civis do Grupo de Operações Táticas (GOT) e agentes da Receita Federal com o intuito de coibir e prevenir o contrabando na Rodoviária de Vitória. Ao todo, 25 ônibus provenientes de diversos estados foram revistados.
Segundo o coordenador do GOT, delegado Eduardo Carvalho Khaddour, a operação teve como objetivo apreender drogas ilícitas e armas de fogo, além de tentar prender foragidos da Justiça que tentam entrar ou sair do Espírito Santo. A ação foi montada a partir de levantamentos feitos nas investigações e também de denúncias anônimas, indicando que tais atividades ilegais tentariam ser realizadas às sextas-feiras na Rodoviária.
No total da operação, que teve duração de 4 horas, foram revistados os bagageiros e os interiores de 25 ônibus vindos de vários estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Os policiais contaram com o apoio da sua Unidade Canil, composta na ação por seis cães farejadores treinados para encontrar armas e drogas.
“Nada foi apreendido no período em que efetuamos a operação, porém, um dos objetivos principais foi o caráter preventivo da mesma, no sentido de inibir a entrada de drogas, armas e foragidos da Justiça em território capixaba”, disse o coordenador do GOT, que ainda ressaltou o apoio da Receita Federal, com quem estão realizando constantes parcerias para combater a criminalidade no estado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
Lisandra Melo (27) 9524-9307
comunicapces@gmail.com