Governo do Estado do Espírito Santo
05/11/2014 15h52 - Atualizado em 21/06/2019 18h29

Policiais do Grupo de Operações Táticas da PC participam de TAF periódico

taf got 05 11taf got 05 11 Com o objetivo de manter seus integrantes em plenas condições físicas e preparados para qualquer acionamento, todo efetivo do Grupo de Operações Táticas (GOT) da Polícia Civil participou, nesta quarta-feira (05), do último Teste de Aptidão Física (TAF) do ano.  A avaliação foi realizada na Praia da Costa e na sede do GOT, ambas em Vila Velha.

 

De acordo com o titular do GOT, delegado Eduardo Khaddour, o TAF consiste na realização de corrida de longa distância, de natação, além da execução de barras, de abdominais e flexões de braços. “O teste físico se tornou um requisito obrigatório para a permanência do policial no grupo”, enfatizou Khaddour.

 

Ele explicou que o TAF é realizado duas vezes ao ano, sendo o primeiro no mês de março e o outro em novembro. “Os exercícios apresentam graus de dificuldade progressivos, ou seja, em cada nova avaliação o grau de exigência vai aumentado, exigindo que o policial esteja sempre treinando para manter as condições físicas em dia”, destacou o responsável pelo GOT.

 

O delegado explicou que para a realização do TAF foi criada a Comissão Interna de Atividade Física (CIAF), no final do ano passado. A comissão é constituída por policiais civis que tem formação acadêmica na área de Educação Física e Fisioterapia e é a responsável por fazer o planejamento físico individualizado de cada integrante do GOT. “Este é o primeiro ano que a realização do TAF se tornou obrigatória para os integrantes do GOT. No entanto, o treinamento físico dos policiais é diário e é realizado há bastante tempo”, finalizou Eduardo Khaddour.

 


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard