18/03/2016 09h27 - Atualizado em 04/06/2019 18h28

Policiais participam de primeira reunião de integração do Projeto “Patrulha da Família”

Policiais civis e militares se reuniram na manhã dessa quinta-feira (17), para o primeiro café da manhã de integração entre as Polícias Civil, Militar e a Gerência de Proteção a Mulheres Vítimas de Violência da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). O encontro foi realizado, na sede do Distrito Policial de Atendimento a Mulher (DPAM) do município de Serra, localizado no bairro Laranjeiras.

De acordo com a chefe de Polícia, delegada Gracimeri Gaviorno, o objetivo do encontro foi integrar os policiais civis e militares que irão participar, conjuntamente, das ações que do Projeto “Patrulha da Família”. “É de extrema importância que estejam todos unidos com o intuito de reduzir a violência contra a mulher e fazer com que os homens agressores se ressocializem com suas respectivas mulheres e família”, afirmou.

Gracimeri acrescentou que, na última quinta-feira (10), foi iniciada a ampliação do Projeto “Homem que é Homem” no interior do Estado e, o primeiro município a receber as ações foi Aracruz. “Devemos recorrer a todas as formas de ação para erradicar a violência de gênero. Aprender a conviver e respeitar a diversidade faz parte dos desafios do ser humano. Por isso, estamos trabalhando integrados com diversos atores das instituições parceiras para implantar com êxito mais um projeto de proteção e atendimento das mulheres vítimas da violência. É de grande importância para o sucesso do trabalho do Patrulha da Família que policiais civis e militares se conheçam e compreendam a realidade que irão atender nesse projeto”, ressaltou a delegada.

Os encontros de integração do Patrulha da Família serão realizados em todos os DPAMs da Grande Vitória. No próximo dia 1º será a vez do município de Vila Velha , seguido de Vitória no dia 05 e Cariacica no dia 07.

Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes