Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de W. F. M., de 24 anos, suspeito de cometer um homicídio no município. O mandado de prisão preventiva foi cumprido no bairro Jundiá, em Pinheiros. Um adolescente de 17 amos também foi apreendido por ser suspeito de roubar aparelhos de celular no município.
De acordo com o responsável pela operação, delegado Dair Oliveira Júnior, W. F. M. foi preso na última sexta-feira (29), na residência dos pais. “A prisão foi efetuada após os policiais tomarem conhecimento de que ele havia chegado à cidade na noite de quinta-feira (28), após ser baleado no braço esquerdo no bairro Pedra D’Agua, em São Mateus”, informou o delegado.
Ainda, segundo o delegado, com os mandados judiciais em mãos e já cientes das localizações dos suspeitos, os policiais seguiram para os endereços e realizaram a prisão de W. F. M. e a apreensão do adolescente.
W. F. M. é suspeito de tentar matar um homem em outubro do ano passado, na localidade de Facão, zona rural de Pinheiros. “Na ocasião a vítima foi atingida por cinco disparos de arma de fogo, sobreviveu e reconheceu o suspeito como autor do crime. Dezessete dias depois, a vítima foi assassinada no bairro Santo Antônio, em Pinheiros, e, segundo as investigações, o detido é o principal suspeito do homicídio”, explicou o delegado.
Dair Oliveira informou que a motivação para os crimes está relacionada ao tráfico de drogas, já que vítima e suspeito eram investigados pela Polícia. Na delegacia, W. F. M. negou a autoria dos crimes e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde ficará à disposição da Justiça.
Apreensão
Durante a ação, os policiais também cumpriram o mandado de busca e apreensão de um adolescente infrator suspeito de cometer ato infracional análogo ao crime de roubo.
O delegado informou que o adolescente foi apreendido por determinação judicial, após ser reconhecido por cinco vítimas de roubo de celulares ocorridos no mês de junho no Centro de Pinheiros. “Na delegacia, ele confessou os atos infracionais e ainda revelou a autoria de mais dois atos cometidos no mês de julho”, revelou Dair.
O adolescente foi encaminhado ao Iases de Linhares, onde ficará à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com