A equipe de policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) de Guarapari juntamente com a Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) do município recuperou nesta quarta-feira (15) cerca de R$ 40 mil em joias que foram roubadas de uma casa no município.
Parte dos bens foram recuperados com D. S. S., 20 anos e um adolescente de 16 anos, que se apresentaram na delegacia acompanhados por um advogado . O outro suspeito do crime identificado como E. B. M. S., 19 anos, foi preso em flagrante na noite dessa terça-feira (14) no bairro Santa Mônica, em Guarapari. Com ele foi encontrado parte dos materiais roubados.
O responsável pela DCCP, delegado Luiz Pascoal, contou que os três sabiam a rotina das vítimas bem como os horários em que saiam pra trabalhar e levar os filhos para escola. Além das joias, os suspeitos fugiram levando aparelhos celulares, televisões, computadores e um veículo que foi encontrado abandonado e queimado.
“Na ocasião do roubo, uma das vítimas levava em um carro sua filha para a escola e os suspeitos a abordaram e fizeram reféns a sua mulher, os dois filhos e duas funcionárias. Após roubarem os produtos fugiram com outro veículo das vítimas”, contou o delegado.
E. foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari e responderá pelo crime de roubo. Os outros suspeitos responderão em liberdade pelo crime de roubo. O titular da DCCP ressaltou ainda os produtos roubados foram devolvidos aos respectivos proprietários.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
Lisandra Melo (27) 9524-9307
comunicapces@gmail.com