Nesta quinta-feira (16), um policial civil que estava à paisana prendeu um homem que assaltou um posto de gasolina localizado no bairro Jardim Colorado, no município de Vila Velha. No momento do crime, A.R.A., 26 anos, estava acompanhado de seu irmão identificado como Ricardo Alvarenga Anselmo, 24 anos, que morreu no local.
O titular da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP), delegado Tarcísio Ottoni, informou que o policial estava no posto de gasolina quando os irmãos chegaram e anunciaram o assalto. “Ele acompanhou toda a ação dos rapazes e ficou aguardando o momento exato para abordá-los. Quando os irmãos tentaram fugir do local o policial deu voz de prisão e, foi neste momento, que um dos rapazes efetuou disparos contra o policial que reagiu”, explicou Ottoni.
Durante a troca de tiros, Ricardo Alvarenga Anselmo foi atingido e morreu no local. Já o irmão dele conseguiu fugir em uma motocicleta, mas foi detido quando voltou ao local, logo após o crime. “O suspeito foi para a casa e enterrou no quintal de sua residência um revólver calibre 38 usado no roubo. Em seguida, ele retornou ao posto para verificar como estava o irmão”, contou o delegado.
Segundo Tarcísio Ottoni, os policiais que foram fazer até o posto para fazer a ocorrência notaram que A.R.A. estava apreensivo e agia de forma suspeita. “Ele possuía um ferimento provocado por arma de fogo em um dos braços e foi reconhecido pelos policiais que o prenderam. Ele ainda tentou resistir, mas acabou se entregando”, informou.
Na delegacia, A.R.A. confessou que planejou o assalto com seu irmão. O suspeito foi autuado, em flagrante, por latrocínio e também por porte ilegal de arma de uso restrito e conduzido Centro de Triagem de Viana (CTV).
Já o policial foi atingido no pé, mas foi socorrido e passa bem.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com