14/01/2013 11h31 - Atualizado em 23/01/2017 20h17

Polícias Civil e Militar apostam na integração para identificar roubo de carro

Uma união de forças para identificar criminosos envolvidos com furto e roubo de veículos. É com essa filosofia que as Polícias Civil e Militar realizam um trabalho integrado na Grande Vitória. As ações fazem parte da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) da PM. Os trabalhos tiveram início no município da Serra na noite da quinta-feira (10).

“É um trabalho integrado. Unimos a força técnica da equipe dos policiais civis, que lidam com investigação e vistoria de veículo para identificar irregularidades, com a força e a técnica de abordagem da Polícia Militar. Contamos com a vivência desses militares que constantemente estão nas ruas para apontar locais com maior incidência de criminalidade para, com isso, nos auxiliar a  identificar quadrilhas especializadas em furto e roubo de veículos”, disse o delegado André Cunha, titular da DFRV.

De acordo com o tenente-coronel Alessandro Juffo Rodrigues, comandante da Rotam, as operações conjuntas com a delegacia especializada irão continuar em toda Grande Vitória. “Iniciamos os trabalhos pela Serra, mas vamos continuar a saturar pontos em toda a Grande Vitória para identificar veículos com restrição de furto e roubo, bem como pessoas envolvidas com esse tipo de crime”, enfatiza.

Durante a operação no município da Serra, três motos com restrição de furto e roubo foram recuperadas. Um dos veículos era conduzido por uma dupla armada. A ação aconteceu nos bairros Santa Rita de Cássia e Cidade Pomar.

Ocorrências atendidas durante a operação:
Durante patrulhamento na Rua Orquídea, no Bairro Santa Rita de Cássia, dois ocupantes em uma moto CG 150, cor Preta, placa MRI 4815, foram abordados por policiais da Rotam. O veículo estava com restrição de furto e roubo. J.F.R., 23 anos, conduzia a moto e estava armado com um revólver calibre .45. Com ele havia um menor de 16 anos que também foi conduzido à DFRV.

Já na Rua Cacau, no Bairro Cidade Pomar, A.S.N., de 17 anos e A.T.N., de 20 anos, foram abordados após serem parados à bordo da moto CG 125 cor vermelha, placa MSR 2613. O veículo também consta no sistema da polícia como roubado. A Polícia Civil irá investigar os casos.

Informações à imprensa:

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448