Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares prenderam, nesta quarta-feira (30), A.S.L., 18 anos, acusado de tentar assassinar a tiros um homem de 49 anos e uma mulher de 35 anos. O crime ocorreu na noite de quarta-feira, no Bairro Aviso, em Linhares. Ele foi detido após o mandante do crime ser preso em flagrante por policiais militares do 12º Batalhão.
De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, A.R.V., 51 anos, mandante do crime, levou A.S.L. até o local para que assassinasse o homem. Após receber informações, policiais civis realizaram a prisão de A.S.L. em um esconderijo. “Realizamos uma campana para prendê-lo em flagrante. Ao avistar os policiais da DCCV, ele tentou fugir, pulando cercas de vizinhos, mas foi capturado”, detalhou.
Em depoimento na delegacia, ambos confessaram o crime e afirmaram que queriam assassinar a vítima por uma desavença. “A.R. já foi sócio da vítima em uma empresa e por conta desse vínculo, acabaram se tornando inimigos. Na data anterior ao crime, o homem contratou A.S. para executar a vítima”.
Os acusados foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024