Um homem acusado de furtar 70 quilos de carne em uma propriedade rural do município de Presidente Kennedy foi preso, em flagrante, na tarde desta quinta-feira (02), por policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Presidente Kennedy e policiais militares. Edimacio Alves Pedro, 24 anos, foi detido enquanto comercializava a carne furtada, na localidade de São Paulinho no município.
Segundo o delegado Eduardo Martelo, o acusado arrombou o refrigerador da propriedade para furtar as carnes na madrugada desta quinta-feira (02). Ele foi localizado pouco tempo depois do crime, após os policiais receberam uma denúncia anônima de que ele estaria vendendo as carnes a baixo do custo.
As carnes foram encontradas dentro da mochila dele, porém ele negou a autoria do crime. “Inicialmente ele negou que fosse o autor, colocando culpa em outra pessoa. Mas quando as viaturas estavam se aproximando da casa da pessoa que ele indicou como autor, ele confessou o crime”, relatou o delegado.
Na delegacia, a vítima reconheceu o produto e as embalagens da carne. Em depoimento, Edimacio também confessou que era o autor de mais cinco furtos ocorridos no ano passado, em propriedades rurais e residências da região. “E. foi autuado por furto duplamente qualificado e também será indiciado nos inquéritos por furto qualificado, respondendo a mais cinco processos”, explicou o delegado.
O acusado foi encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cachoeiro de Itapemirim.
Delegacia de Polícia (DP) de Presidente Kennedy
Telefone: (28)3535-1332
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br