Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Itapemirim em ação conjunta com a Polícia Militar prenderam, nesta quarta-feira (19), três homens acusados de roubar um carro, na localidade de Graúna, na última de terça-feira (18), próximo ao município. Outro suspeito do crime foi detido na divisa do Rio de Janeiro.
De acordo com o delegado Fabrício Chartone, Tadeu Araújo Pinheiro, Carlos Bruno dos Santos Viana, Janderson Viana Araujo foram abordados pelos policiais na pracinha da Marinha, no município. Enquanto Tadeu Nogueira Alves, suspeito de levar o carro roubado para o Rio de Janeiro, foi preso pela polícia militar fluminense em São Francisco de Itabapoana.
O assalto aconteceu na tarde de terça-feira (18) e as vítimas, um homem de 74 anos, a mulher e a filha, foram mantidas reféns por cerca de uma hora e meia, dentro do carro. Durante a abordagem foram apreendidos quatro celulares, um revólver calibre 38 com cinco munições, R$ 450 em dinheiro, uma toca ninja e notas fiscais de compra de materiais para pintura.
“Os acusados são mecânicos e possuem uma oficina em Campos, no Rio de Janeiro. Provavelmente eles pegam carros batidos e fazem transplante de chassi”, disse o delegado.
Todos foram autuados por roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e transporte de veículo para outro Estado.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br