Uma operação realizada na madrugadesta quarta-feira (27), em Marataízes, por policiais civis da Delegacia dePolícia (DP) do município e de Itapemirim, em conjunto com a Polícia Militar,resultou na prisão de uma quadrilha acusada de tráfico de drogas. O grupo traziaentorpecentes de Macaé e Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, para serem revendidas no Sul do Estado.
De acordo com o delegadoresponsável pela operação, Edson Lopes Junior, a polícia chegou até o grupo após investigações e monitoramento dos suspeitos. H.F.N., 26 anos, apontadocomo chefe da quadrilha, foi preso em uma casa, na localidade de Garrafão, emItapemirim. Os outros integrantes, A.O.N., 32 anos, V. C.M., 24 anos, e L.R.R.,20 anos, foram presos na localidade de Bacia e nos bairros Barra e Centro, em Marataízes.
“A quadrilha é apontada como a maiorfornecedora de drogas para o Sul do Estrado. Segundo investigações, A. eraresponsável pela movimentação, e L. e V. eram responsáveis pela distribuiçãodas drogas. Além disso, H. comandava a quadrilha de Macaé. Ele era foragido desde2010 por crime de tráfico de entorpecentes e homicídio”, declarou o delegado.
Durante a operação, foi apreendidoum carro, um tablete de maconha, diversos materiais utilizados para o preparodos entorpecentes, um notebook, sete celulares e vários extratos bancários coma movimentação do tráfico.
O delegado também ressaltou que asinvestigações continuarão com objetivo de prender outros possíveis envolvidos naquadrilha.
Os quatro acusados detidos foramatuados por tráfico de drogas e encaminhado para o Centro de DetençãoProvisória (CDP) de Marataízes.
Delegacia de Polícia (DP) de Marataízes
Telefone: (28) 3532-6322
Informaçõesà Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 – (27)9728-8448 - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br