Onze pessoas foram presas nessa quinta-feira (19), durante operação realizada pela equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros e policiais militares da região, no município. O grupo é acusado de tráfico de drogas e suspeito pela prática de homicídios. Armas e diversos materiais foram apreendidos na ação.
De acordo com o delegado Leonardo Malacarne, os detidos faziam parte de duas quadrilhas que atuavam em Pinheiros. Eles foram presos em duas residências utilizadas para gerenciarem as ações das quadrilhas. Uma localizada no Centro do município, e outra na zona rural.
“Prevendo que por causa da festa da cidade, a entrada de drogas poderia aumentar, os policiais intensificaram as averiguações e diligências em locais denunciados como suspeitos. Com isso, obtivemos resultados positivos em números de apreensões”, declarou o delegado.
O delegado também acrescentou que das onze pessoas detidas, seis são adolescentes e dois já estiveram envolvidos em ato infracional, sendo que um deles era considerado um dos líderes do tráfico de drogas no Bairro Domiciano.
Na operação foram empreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda de fabricação caseira, três cartuchos calibre 38 intactos, 54 pedras de crack, uma bucha de maconha, 12 celulares, cerca de R$ 500,00 em espécie, uma tranca quebrada com cadeado, um cabo de aço, um disco rígido de notebook, 470 gramas de maconha, um cinturão de cartucho calibre 12, um rolo de papel alumínio e três relógios.
Os adolescentes foram encaminhados à Unidade de Internação Provisória (Unip) em Vitória, e os outros detidos foram levados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.
Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros
Telefone: (27) 3765 1014
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br
fernanda.pontes@pc.es.gov.br