14/10/2011 17h09 - Atualizado em 23/01/2017 17h53

Polícias Civil e Militar realizam operação integrada e prendem 16 em Ibatiba

Uma operação integrada em repressão ao tráfico de drogas e cumprimento de mandados de prisão no município de Ibatiba, na região do Caparaó, foi realizada na manhã desta sexta-feira (14) por agentes da delegacia da Polícia Civil no município e integrantes do Grupo de Apoio Operacional (GAO) e do Serviço de Inteligência do 14º Batalhão da Polícia Militar, resultou na prisão de 16 pessoas, sendo 12 homens e quatro mulheres envolvidas com homicídio, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas e munições. Foram apreendidos três revólveres calibre 38 e quatro armas longas, dentre elas uma escopeta calibre 12.

Um total de 88 policiais em 30 viaturas, entre civis e militares, participaram da operação conjunta que também teve apoio interestadual, pois a ação contou ainda com o apoio de sete viaturas da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas) e outros dois veículos do canil da Polícia Militar de Minas Gerais. Foram cumpridos 16 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Ibatiba e cinco autos de prisão em flagrante foram lavrados pelos policiais. Os detidos, as armas e munições foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil do munícipio.

Na próxima segunda-feira, às 10 horas, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social Henrique Herkenhoff estará em Ibatiba às 10 horas para realizar uma reunião de comando da segurança pública na sede do 14º BPM, reunindo oficiais da Polícia Militar e delegados da Polícia Civil dos municípios da região do Caparaó. Às 14 horas, ele presidirá a reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) em Ibatiba e logo depois retorna a Vitória, encerrando um giro com reuniões de comando em municípios do Sul capixaba.

Ele iniciou as reuniões de comando que visam operacionalizar as ações integradas das Polícias Civil e Militar em Anchieta na última quinta-feira (13), prosseguiu nesta sexta-feira (14) em Marataízes, e neste sábado (15) estará em Cachoeiro de Itapemirim para duas reuniões: uma com oficiais que comandam o CPO Sul (Comando de Policiamento Ostensivo) do Sul do Espírito Santo e delegados da Polícia Civil da região, e outra do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). No domingo (16), ele se reúne às 14 horas com o comando de Alegre no auditório do 3º Batalhão da Polícia Civil, e depois às 16 horas vai presidir a reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

Assessoria de Comunicação/Sesp
Cláudio Figueiredo/ Rubens Gomes/Silvana Sarmento