Governo do Estado do Espírito Santo
21/11/2012 15h06 - Atualizado em 23/01/2017 20h05

Polícias Civil e Militar realizam operação nos morros de Vitória

 

 

 

Uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (21) envolvendo as Polícias Civil e Militar nos morros da Piedade e da Fonte Grande resultou na prisão de duas pessoas e apreensão de armas, drogas e munições.



Um colete balístico, aparelhos de rádio comunicação e material para fabricação de drogas também foram apreendidos pelos policiais que cumpriram 25 mandados de busca e apreensão.

 

Na Operação Moscoso, coordenada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), 15 pessoas foram conduzidas até a delegacia. Entre elas, um adolescente foi apreendido com 26 pedras de crack e R$ 70. Além dele, J. L. P. foi preso em flagrante com duas armas, uma pistola de 9 mm e um revólver calibre 38.

Os outros detidos são suspeitos de homicídios em Vitória e o depoimento deles ajudará a concluir alguns inquéritos policiais que estão na DHPM, conforme informou o delegado Adroaldo Lopes, responsável pela delegacia.

A operação foi desencadeada a partir da descoberta, feita pelo serviço de inteligência da Polícia Civil, de que havia uma conexão entre os homicídios de três mulheres ocorridos em março, maio e junho deste ano na região do Parque Moscoso com o tráfico de drogas da região. De acordo com as investigações, essas mulheres estavam vendendo drogas na região e estariam concorrendo e atrapalhando o comércio dos entorpecentes dos traficantes.

O chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio, adiantou ainda que, se essa operação não tivesse sido feita, certamente outras mulheres que trabalham na região do Parque Moscoso seriam mortas.  ”Eles queriam fazer uma limpeza social. A intenção deles é que elas fossem exterminadas e isso aumentaria sensivelmente o clima de insegurança naquele local” ressaltou Joel Lyrio.

O delegado responsável pela Polícia Civil informou que outras operações como esta  serão feitas. “Não vamos aceitar nenhum tipo de movimento nos morros capixabas. Essa é a primeira reposta que estamos dando aos moradores dos morros” concluiu o chefe de Polícia.

A operação Moscoso teve a participação de 30 militares e 105 policiais civis das Delegacias de Crimes contra a Vida (DCCV) de Vitória, Vila Velha, Viana e Cariacica, Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Núcleo de Gerenciamento das Operações Táticas e Instrução (Nugoti) e da Superintendência de Polícia Especializada (SPE).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard