20/11/2014 18h16 - Atualizado em 20/06/2019 17h58

Policias civis de Cachoeiro prendem suspeitos por receptação, porte ilegal de arma e tráfico de drogas

regional cachoeiro 20 11regional cachoeiro 20 11 Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim com o apoio da Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo) e da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) do município realizaram uma operação nessa quarta-feira (19) e prenderam, em flagrante, dois suspeitos por roubo, porte ilegal de arma e tráfico de drogas. A ação aconteceu nos bairros BNH e Central Park, em Cachoeiro de Itapemirim.

Na operação foram apreendidos 17 papelotes de cocaína, um revólver calibre 32, 14 munições, uma balança de precisão, dois veículos, o documento e a chave de um dos veículos e quatro aparelhos celulares. Foram detidos N.A.V., 31 anos e W.A.M., 18 anos.

Segundo as informações do responsável pela ação, delegado Faustino Antunes, os policiais estavam realizando diligências quando abordaram o veículo onde estava N.A.V. e encontraram uma pequena quantidade de cocaína. “Esse rapaz tem envolvimento com o tráfico de drogas da região e já estava sendo investigado há algum tempo pelos policiais”, ressaltou.

Enquanto seguiam até a residência de N.A.V. no bairro BNH, os policiais reconheceram o outro suspeito W.A.M. “Encontramos na cintura dele um revólver calibre 32 com seis munições”, contou o delegado. Após realizarem as buscas nas residências dos detidos os policiais encontraram os materiais apreendidos e conduziram os suspeitos até à delegacia.

O delegado contou que ao chegarem na Regional, o dono do veículo cuja chave foi encontrada na residência dos suspeitos reconheceu W.A.M. como um dos autores do roubo do veículo. “A vítima informou que por volta de 12h30 estava em um mercado bairro Jardim Itapemirim e percebeu quando dois indivíduos pararam no local em carro cinza. Quando a vítima retornou para o seu veículo foi rendida pelo suspeito com uma arma de fogo”, disse Faustino Antunes.

Na delegacia, a vítima reconheceu o veículo usado pelos suspeitos para cometer o roubo e também T.B.P. como um dos suspeitos que estava dentro do carro. Além disso, a vítima informou a existência de um terceiro veículo na cor dourada que foi apreendido em frente à residência de T.B.P. que não foi localizado pelos policiais.

N.A.V. foi autuado por tráfico de drogas e receptação e W.A.M. por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma. Os dois foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Fernanda Pontes

Lisandra Melo (27) 99862-4006