16/09/2010 14h06 - Atualizado em 23/01/2017 17h10

População de Pinheiros contará com nova Delegacia de Polícia ainda neste ano

Os habitantes do município de Pinheiros, localizado no Norte do Estado, receberão no segundo semestre deste ano, a nova estrutura da Delegacia de Polícia (DP). O Governo do Estado está reformando e ampliando a unidade policial para adequá-la ao modelo padrão de Delegacia, que tem como prioridade o atendimento ao público. A nova DP vai funcionar junto com o Departamento de Identificação. A obra beneficiará uma população de aproximadamente 24 mil pessoas.

A nova estrutura da Delegacia contará com recepção, duas salas para delegados, duas salas para escrivães, sala de investigação, sala para reconhecimento de suspeito, espera, sala para assistência social, vestiários masculino e feminino, arquivo, duas celas-seguro, todo o aparato necessário para confecção de flagrante, entre outros. Cerca de R$ 812 mil estão sendo investidos nas obras.

Descrição da imagemDescrição da imagem
O empreendimento já recebeu obras de estrutura, alvenaria e reboco. Atualmente estão sendo finalizados os serviços de acabamento.  A previsão de conclusão da obra é para o final de novembro.  A nova DP de Pinheiros está localizada no bairro Canário, em um terreno de 690 metros quadrados (m²). A área construída é de 461m², distribuída por dois pavimentos, que estão sendo totalmente reformados e ampliados. As obras estão sendo gerenciadas pelo Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes).
Novas Delegacias de Polícia no Interior

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) apresentou, no dia 08 de abril, um planejamento e medidas que irão auxiliar no combate à violência no Estado. Dentre as iniciativas, estão as reformas de diversas Delegacias de Polícia (DPs), que terão uma nova estrutura e novos mobiliários.

Entre as DPs que passarão por essa reestruturação, estão as unidades de Conceição da Barra, Guaçuí, Itapemirim, Aracruz, Baixo Guandu, Jaguaré, Muniz Freire, Jerônimo Monteiro, Presidente Kennedy, Piúma e São Gabriel da Palha. O valor previsto para realização dessas obras é de aproximadamente R$ 12 milhões.

De acordo com o chefe de Polícia Civil, Julio Cesar Oliveira Silva, o cronograma destas obras é o maior já visto em toda a história da Polícia Civil. “Essas reformas irão garantir uma melhor estrutura de trabalho para os policiais e um melhor atendimento à população capixaba que necessita dos nossos serviços”, disse.

As delegacias de São José do Calçado, Anchieta e Castelo também passaram por reformas realizadas recentemente. Já no Distrito Policial (DP) de Jardim Camburi, em Vitória, R$ 180 mil estão sendo investidos para aprimorar a estrutura que atende à população. No DP de São Torquato, em Vila Velha, serão investidos R$ 208 mil nas obras.

Além das DPs, o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina também foi reformado. Já o SML localizado em Cachoeiro de Itapemirim, tem as obras previstas para começarem ainda no segundo semestre deste ano. Somente no município do Sul, serão R$ 132 mil investidos para melhorar a estrutura física.

Na Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e na Divisão de Transporte e Manutenção (DTM) serão realizadas melhorias no telhado, construção de novas salas e a pintura. O valor previsto para realização dessas obras é de cerca de R$ 350 mil.
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante e Natália Magalhães