Os habitantes do município de Pinheiros, localizado no Norte do Estado, recebem, neste sábado (06), a nova estrutura da Delegacia de Polícia (DP). O Governo do Espírito Santo reformou e ampliou a unidade policial para adequá-la ao modelo padrão de Delegacia, que tem como prioridade o atendimento ao público. A nova DP vai funcionar junto com o Departamento de Identificação. A obra beneficiará uma população de aproximadamente 24 mil pessoas.
“Essa nova estrutura foi definida para atender de forma humanizada a população do município de Pinheiros, bem como, estar adequada ao desenvolvimento econômico da região, proposta pelo atual Governo. Objetiva também promover uma agenda de segurança pública positiva concebida nas ações do Estado Presente”, afirmou o chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio.
A Delegacia conta com recepção, duas salas para delegados, duas salas para escrivães, sala de investigação, sala para reconhecimento de suspeito separada do atendimento à população, espera, sala para assistência social, vestiários masculino e feminino, arquivo, duas celas-seguro, todo o aparato necessário para confecção de flagrante, acesso apropriado para pessoas com necessidades especiais, entre outros. Já o Departamento de Identificação conta com quatro novas salas. Cerca de R$ 1 milhão foram investidos nas obras.
A DP de Pinheiros está localizada no bairro Canário, em um terreno de 690 metros quadrados (m²). A área construída é de 461 m², distribuída por dois pavimentos, que foram totalmente reformados e ampliados. As obras foram gerenciadas pelo Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes).
Reformas
No último dia 15 de julho, foi a vez dos moradores de Conceição da Barra, no Norte do Estado, receberem a delegacia. A nova estrutura da Unidade tem duas recepções, uma para atendimento à população e outra para atendimento aos presos, uma sala para o delegado, três cartórios, uma sala de identificação de suspeito, uma sala para assistente social, refeitório, cozinha, alojamento para policiais de plantão, seis banheiros, inclusive para pessoas com necessidades especiais, duas celas de triagem, uma sala de investigação, além de uma nova estrutura para o Departamento de Identificação, utilizado para emissão da carteira de identidade. Foram investidos na obra, aproximadamente, R$ 715.000,00.
Outras unidades policiais também estão em processo de reforma e/ou construção de novo espaço, como o Distrito de Polícia (DP) de Goiabeiras, Jardim Camburi e Santo Antônio (em Vitória); DPJ de Guarapari; Delegacia de Polícia (DP) de Itapemirim; Jaguaré; Baixo Guandu; São Gabriel da Palha; Jerônimo Monteiro; Muniz Freire; Barra de São Francisco; Academia de Polícia (Acadepol), Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim; Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Colatina e Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br