deten 06 08 Policiais civis da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) prenderam, na manhã desta quinta-feira (06), a mulher do chefe do tráfico de drogas de Jardim Limoeiro, na Serra. Na residência de P.C.J.S., 26 anos, os policiais encontraram drogas, uma arma, munições e cerca de R$ 5 mil. A operação foi realizada em cumprimento a um mandado de busca e apreensão. A ação contou com apoio de policiais militares do Batalhão de Missões Especiais (BME).
Durante a operação foram apreendidas uma pistola calibre .380 e 123 munições do mesmo calibre, 28 pedras e mais 15 gramas de crack, seis carregadores, uma balança de precisão, materiais para embalar droga, além de R$ 4,9 mil. Segundo o adjunto da Deten e responsável pela operação, delegado Fabiano Rosa, o marido dela, F.F.L., 27 anos, já possui passagem pela polícia por tráfico de drogas, mas não estava no local no momento da ação policial.
“Os policiais estão na rua realizando diligências na tentativa de prendê-lo. Caso ele não seja detido nesta quinta-feira (06), será indiciado por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e faremos o pedido de prisão preventiva dele”, garantiu o delegado.
Fabiano Rosa ainda disse que as investigações começaram há cerca de um mês, quando os policiais receberam diversas denúncias, informando que o casal utilizava uma região conhecida como “Paredão” para realizar o comércio de entorpecentes.
P.C.J.S. foi autuada por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Ela foi conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana (CDPFV), onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com