Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro de Itapemirim prenderam, nesta quinta-feira (04), um homem acusado de dois homicídios e uma tentativa de assassinato no município. J.G.C., 41 anos, foi preso em sua casa, no bairro São Lucas. Segundo o delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, J.G.C. usava o bar de sua propriedade para realizar tráfico de drogas. Ele é acusado de assassinar Mário Paulo da Silva em setembro de 2010.
“J.G.C. e um comparsa convidaram Mário para dar uma volta, e o levaram para um canavial da Usina Paineiras, no município, onde o mataram com golpes de enxada e disparos de arma de fogo”, disse o delegado. O crime foi motivado por uma dívida de R$ 850,00.
O segundo crime foi motivado pelo tráfico de drogas. Gedson da Silva Borges foi assassinado por J.G.C. e outro comparsa. O corpo da vítima foi enterrado em terreno no município de Alegre.
Além desses dois crimes, J.G.C. é acusado de ter mandado matar um homem no dia 20 de janeiro deste ano. Ele teria contratado J.S. para assassinar a vítima, que após ser atingida por vários disparos de arma de fogo, sobreviveu. “Segundo as investigações, a vítima teria caluniado e difamado familiares do criminoso”, afirmou o delegado.
O acusado será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br