Policiais civis da Delegacia de Alto Rio Novo prenderam nessa segunda-feira (27) D.P.S., 56 anos, suspeito de aplicar vários golpes na região. No último deles o prejuízo foi de R$ 100 mil. O mandado de prisão foi cumprido na casa do suspeito, no Centro do município.
De acordo com o responsável pela prisão, delegado Renan Alves dos Santos, o suspeito aplicou golpes em diversas cidades do Espírito Santo e em Minas Gerais. “Nós já estávamos atrás dele há algum tempo, pois ele fugiu para Rondônia assim que aplicou os golpes aqui. Nesse fim de semana recebemos a informação de que ele estaria de volta à cidade e efetuamos a prisão”, informou o delegado.
Segundo Renan, para aplicar o golpe, o suspeito se apresentava para suas vítimas como um grande fazendeiro. “Ele comprava gado e entregava cheques sem fundos para os vendedores. Até o momento, sabemos que o último golpe aplicado por ele ocorreu no final do ano passado em São Mateus. Ainda não conseguimos calcular o número de vítimas que caíram no golpe dele”, contou .
O delegado informou também que D.P.S. já possui passagem pela polícia por estelionato e que existem indícios de que ele esteja envolvido em furto de gado em diversos lugares.
D.P.S. foi autuado por estelionato e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com