Policiais civis do serviço de inteligência, juntamente com outras unidades, apoiaram a prisão de um homem acusado chefiar uma organização criminosa em Minas Gerais. A detenção aconteceu na última terça-feira (26), em Piúma, no litoral sul do Espírito Santo.
De acordo com o delegado de Minas Gerais, Hugo Arruda, a prisão só foi divulgada nesta quinta-feira (28) porque outras operações ainda estavam sendo realizadas em combate ao tráfico de drogas no Estado. Nilton César Viana era líder de uma gangue envolvida no tráfico de drogas há 16 anos, na região de Venda Nova, em Minas Gerais. O acusado também comandava o tráfico em outras sete cidades mineiras.
“As investigações sobre a organização criminosa iniciaram-se em setembro do ano passado em virtude da constatação do elevado número de homicídios que estavam ocorrendo em Belo Horizonte”, disse o delegado. Durante a operação foram expedidos 154 mandados de busca e apreensão e 72 mandados de prisão. Com a eclosão da operação, 50 mandados de prisão foram cumpridos.
Foram apreendidos mais de 80 quilos de crack, cinco quilos de cocaína, diversas porções de maconha, 11 carros, três motos, balanças de precisão, equipamentos de informática, mais de R$150.000,00 em espécie, documentos falsificados, mais de 30 armas de fogo e centenas de munições.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Silvana Sarmento
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
silvana.costa@pc.es.gov.br