Governo do Estado do Espírito Santo
28/03/2013 17h49 - Atualizado em 23/01/2017 20h51

Preso estelionatário que se passava por coronel do Exército

 

 

 

Policiais civis da Superintendência de Polícia do Interior (SPI) prenderam na manhã desta quinta-feira (28), em Vila Velha, um homem que se passava por coronel do Exército para aplicar vários golpes no Estado.


J. C. P. S., 49 anos, foi detido próximo de sua residência localizada no bairro Itapuã, em Vila Velha. De acordo com o responsável pela Superintendência de Polícia do Interior (SPI), delegado Danilo Bahiense, as investigações começaram há 20 dias. “Ele estava sendo procurado pelo Ministério da Defesa já que ele se passava por um militar do Exército”, declarou o delegado.


Com J. foi encontrado vários documentos falsos, entre identidades,  cartões bancários e de crédito, talões de cheque, contracheques, além de uma farda do Exército.  “Ele usava vários nomes e assim abria contas bancárias e emitia cheques em nome de outras pessoas. Ele chegou a se identificar como microempresário para conseguir abrir uma conta bancária. Para cativar os funcionários de um banco ele distribuiu várias marmitas”, informou o delegado Danilo Bahiense.


O superintendente, ainda contou que, após receberem denúncias anônimas que indicavam a localização de J.,  solicitou o mandado de prisão que foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Vila Velha.  


“Ele aplicava os golpes desde 1986 em vários Estados e fora do país. Ele, inclusive, enganou a própria esposa”, informou Danilo Bahiense.  Em depoimento na delegacia, o suspeito alegou que a farda seria de seu pai e que os documentos falsificados foram expedidos de um site. Ele irá responder pelos crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica e estelionato. J. será encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

 


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com

 

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard