Policiais da Delegacia de Presidente Kennedy prenderam um homem suspeito de dupla tentativa de homicídio qualificado contra sua ex-mulher e a irmã dela.E. B. E. S., 34 anos, compareceu à delegacia nessa quarta-feira (13) para se entregar. E. já tinha um mandado de prisão em aberto após tentar matar a facadas a ex-mulher Valquíria Mendes, 25 anos e a irmã dela, Vanderléa Mendes, 37 anos, no dia 21 de fevereiro, em Campinas, no interior de Presidente Kennedy.
De acordo com a titular da Delegacia de Polícia (DP) de Presidente Kennedy, delegada Natália Patrão, o motivo do crime foi a decisão da vítima em se separar do detido, devido à agressividade dele.
Segundo o depoimento da vítima, ela foi até a casa onde morava com o suspeito para pegar seus pertences, juntamente com a mãe e a irmã, pois estava com medo e logo após seguiu para casa de sua mãe. Alguns minutos depois E. chegou ao local em posse de um facão e tentou matar a ex-mulher que foi atingida em várias partes do corpo. Na tentativa de defender a irmã, Vanderléa também foi atingida pelo facão tendo seus dedos, mãos, braços e cabeça cortados.
As vítimas foram encaminhadas para Santa Casa de Misericórdia em Cachoeiro do Itapemirim. Atualmente, Valquíria já amputou três dedos e sua irmã, provavelmente terá que amputar a mão.
O suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes e responderá pelo crime de dupla tentativa de homicídio qualificado.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com