Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) prenderam nesta segunda-feira (22) o lavrador suspeito de matar a enteada de 13 anos e de sequestrar a irmã dela, de 15 anos, em março, no município de Viana.
E.R., 31 anos foi detido quando se apresentou na DHPM, em Vitória, acompanhado pelo advogado. Ele estava com dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e de atentado violento ao pudor.
O lavrador invadiu a casa onde as duas irmãs moravam e disparou dois tiros na menina de 13 anos, que foi atingida nas costas e no pescoço e faleceu no local. Após o crime, E.R. fugiu em uma moto levando a adolescente de 15 anos, que foi libertada depois em um matagal.
De acordo com o delegado responsável pela DHPM, Adroaldo Lopes, a mãe das meninas contou que há meses estava sendo ameaçada por E.R. Ela disse ainda que a motivação do crime foi a separação do casal, ocorrida há seis meses, após ela descobrir que o suspeito tentou abusar da adolescente de 13 anos, quando ela tinha 9 anos. Na tentativa de preservar a sua vida e das filhas, a ex-companheira de E.R. se mudou para outra casa três dias antes do crime.
Ainda segundo o delegado Adroaldo Lopes, durante o depoimento o suspeito negou o crime e disse que só prestará declarações em juízo. Após realizar os procedimentos de rotina na DHPM, o suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com