Governo do Estado do Espírito Santo
30/04/2013 18h36 - Atualizado em 23/01/2017 21h02

Preso líder da quadrilha que atirou em viatura da PM na Serra

Policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra juntamente com militares do município prenderam nessa segunda-feira (29) o suspeito de ser o chefe da quadrilha que atirou em uma viatura da Polícia Militar no último dia 12, no bairro Central Carapina, na Serra.


M. R. N. B. S., 19 anos, foi detido no Centro de Vitória quando se dirigia para o escritório do seu advogado. De acordo com as investigações, M. estava foragido no município de Contagem, em Minas Gerais, desde o dia do tiroteio com os policiais militares. Segundo informou o delegado adjunto da DCCV da Serra, Alexandre Falcão, os policiais receberam informações que M. estaria nas proximidades do escritório do advogado dele e então se dirigiram ao local onde inicialmente abordaram e em seguida efetuaram a prisão de M. “O suspeito é considerado o chefe de uma quadrilha no bairro Central Carapina, na Serra, que disputa o tráfico e a venda de drogas com outras duas quadrilhas, além de serem responsáveis por vários homicídios na região e ameaçar os moradores locais”, apontou o delegado.


O delegado contou ainda que M. teria participação em outros oito homicídios dentre eles o da doméstica Neusa de Oliveira Schineider, 40 anos, vítima de bala perdida durante o confronto com os militares em Carapina. Além disso, M. responde também pelo homicídio de Carlos Eduardo dos Santos,18 anos, ocorrido em dezembro do ano passado, cujo motivo seria o envolvimento da vítima com sua namorada. M. também tem envolvimento em outras duas tentativas de homicídio no bairro Central Carapina.

“Na delegacia o suspeito ainda confessou uma tentativa de homicídio em fevereiro contra Denis de Jesus, 18 anos, membro de outra quadrilha da região por causa da disputa pelo tráfico de drogas”, complementou o delegado adjunto da DCCV.
Alexandre Falcão revelou que após a morte da doméstica Neusa mais de 30 pessoas foram presas no bairro Central Carapina. M. já possui outras passagens por tráfico e será encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde responderá pelo crime de homicídio. O titular da DCCV da Serra, delegado Marcos Vinicius de Souza, informou que as investigações prosseguem em busca de localizar os integrantes das outras quadrilhas que promovem tiroteio e traficam drogas no bairro.

 


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard