Policiais civis da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP) prenderam mais um suspeito de uma tentativa de latrocínio que vitimou três idosos, com idades entre 59 e 68 anos, no dia 18 de maio, em um sítio localizado em Xuri, no município de Vila Velha.
P.R.S.E., 33 anos, foi preso nessa quarta-feira (15), no bairro Morada da Barra, em Vila Velha. De acordo com o responsável pela prisão, delegado Jordano Bruno, P.R.S.E. foi detido com uma arma de fogo e tentou apresentar um nome falso. “Ele é suspeito de ter assaltado e torturado brutalmente um idoso de 68 anos. Na ocasião, ele e os dois comparsas tentaram cortar os dedos dos pés da vítima. Além disso, eles também deram pancadas na cabeça do idoso. Como a vítima não tinha dinheiro, eles fugiram levando objetos pessoais das vítimas, a quantia de R$ 500,00, botijas de gás e até a comida que estava na geladeira”, informou o delegado.
Jordano Bruno ainda disse que a vítima teria identificado P.R.S.E. como a pessoa que o teria torturado brutalmente. “Além deste crime, o suspeito possui um mandado de prisão por homicídio”, contou.
O titular da DSP informou que outro suspeito de participar do crime, R.A.V., 19 anos, foi peso no dia 19 de junho durante uma operação realizada pelos policiais civis da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP). R.A.V. foi detido no momento em que estava trabalhando, no mesmo bairro onde ocorreu o crime.
P.R.S.E. foi conduzido ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com