patrimonial 11 08 Uma equipe de policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Transporte de Passageiros e Cargas (DCCTPC) prendeu nesta sexta-feira (03) mais um suspeito de participar de um roubo milionário a um galpão de uma empresa aérea, no Aeroporto de Vitória. O crime aconteceu em maio do ano passado e a carga de celulares e canetas foi avaliada em mais de R$ 1 milhão. A.P.S., 37 anos, foi detido quando saia do Fórum de Vitória.
O titular da Delegacia, delegado Tarcísio Otoni, informou que no início desta semana a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito. “Como nós já sabíamos que ele iria até o Fórum, os policiais ficaram aguardando e quando ele saiu efetuaram a prisão”, informou o delegado.
Otoni disse também que A. R. S. foi preso em flagrante no último dia 27 com um caminhão contendo uma carga de monitores roubados avaliados em R$ 800 mil. “Ele foi detido por receptação e liberado após pagamento de fiança”, disse Ottoni.
No dia do roubo no Aeroporto, os suspeitos entraram no galpão com um caminhão e renderam funcionários. Os suspeitos estavam encapuzados e obrigaram os funcionários da empresa a colocar o material roubado no caminhão para que pudessem levar a carga. A.P.S. foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Outras prisões
Em março, policiais civis prenderam quatro suspeitos de participarem do roubo. Foram detidos E.V.G.A., 32 anos, S.F.S., 37 anos, L.P.S., 32 anos e C.G.A. de 38 anos. O quinto integrante da quadrilha, L.O.I., 27 anos, também apontado como um dos participantes do roubo à empresa aérea está preso desde agosto do ano passado.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com