Governo do Estado do Espírito Santo
26/05/2014 17h50 - Atualizado em 24/06/2019 19h24

Preso segundo suspeito de participar de linchamento na Serra

Policiais civis da Delegacia de Crimes contra a Vida (DCCV) da Serra prenderam na tarde desta segunda-feira (26) o segundo suspeito de participar do linchamento que matou o jovem Alailton Ferreira, 17 anos, no dia 09 de abril deste ano, na Serra.

R. S. C., 21 anos, foi detido enquanto trabalhava em uma construção, no bairro São Domingos, também no município. Segundo o delegado responsável pela investigação do caso, Felipe Pimentel Dias, o suspeito estava planejando fugir para a Bahia. “Ele também aparece nas imagens que circularam pela internet e que exibiam o linchamento do Alailton”, disse.


Ainda de acordo com informações do delegado, R. S. C. não tem passagem pela polícia, mas testemunhas disseram que ele era usuário de drogas na região. “Durante o depoimento, ele confessou ter participado do crime”, disse Felipe Pimentel Dias.


“Estamos trabalhando para que as outras pessoas suspeitas de participar do linchamento sejam presas. O inquérito será concluído quando todos os envolvidos no crime forem identificados e denunciados por homicídio”, concluiu o delegado.


R. S. C. foi autuado por homicídio e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Primeiro suspeito já foi preso


No último dia 16, o primeiro suspeito de ter participado do linchamento que matou o jovem Alailton Ferreira, foi preso no bairro Planalto Serrano, na Serra. N. P. M., 20 anos, foi detido após ser abordado por policiais militares.


“Após a abordagem, os militares verificaram que o suspeito tinha mandado de prisão em aberto por homicídio. Nas imagens que circularam pelas redes sociais exibindo o linchamento da vítima é possível confirmar a participação dele no crime”, disse o delegado responsável pela investigação do caso, Felipe Pimentel Dias, da Delegacia de Crimes contra a Vida (DCCV) da Serra.


O crime
Alailton Ferreira foi linchado pela população de Vista da Serra II após ser acusado do estupro de uma criança no local. No entanto, nenhuma denúncia foi formalizada contra ele na Polícia Civil.


A vítima foi atingida por inúmeros chutes na cabeça e, após as constantes agressões, o jovem foi encaminhado ao Hospital Doutor Jayme Santos Neves, na Serra, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Marcella Lucci (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard