Policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros cumpriram, na tarde dessa quarta-feira (17), o mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos.
R.S.S., 23 anos, foi detido em sua casa no Bairro Colina. De acordo com o responsável pela DP de Pinheiros, delegado Nilton Abdala, o abuso ocorreu em março e as investigações indicaram que no dia do crime R.S.S. teria surpreendido a vítima quando ela tomava conta de outra criança na residência de um casal. O suspeito pegou a vítima à força e em seguida, cometeu o abuso.
O delegado contou que a partir dos relatos da vítima foi possível identificar o suposto autor do crime, o qual foi, inicialmente, confirmado pela menina. No entanto, os policiais perceberam que algumas informações do depoimento da vítima não estavam de acordo com as investigações e desconfiaram que a vítima estaria omitindo a verdadeira identidade do autor, temendo represálias.
“Diante da situação, os policiais iniciaram novas investigações e chegaram até o verdadeiro autor do crime”, contou o delegado titular. O delegado contou ainda que na ocasião do crime a menina ficou sete dias internada devido ao grave estado de saúde que se encontrava. “Em menos de 15 dias, já é o segundo caso de abuso sexual contra vulnerável no município”, alertou o delegado. R.S.S. será encaminhado para a Penitenciária de Segurança Média I (PSM I) de Viana e responderá pelo crime de estupro de vulnerável.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com