Nesta terça-feira (04) a equipe de policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Barra de São Francisco com o apoio de policiais de Ecoporanga cumpriu um mandado de prisão e prendeu um homem suspeito de matar um lavrador em abril, no mesmo município, a mando da esposa da vítima. A mulher e outro envolvido já haviam sido presos.
L. E. M., 19 anos, foi preso em sua casa no Centro de Ecoporanga. De acordo com o responsável pela DP de Barra de São Francisco, delegado Juliano Batista Fernandes, L. teria matado o lavrador Nélio Elton Cirilo Sobrinho a mando de V.V, 33 anos, esposa dele, na localidade de Denzol, zona rural do município. No dia do crime a vítima foi atingida com quatro tiros disparados por dois indivíduos em uma motocicleta. A esposa do lavrador V.V., 33 anos e R. S. R., 28 anos, que seria o interlocutor entre a esposa da vítima e os executores do crime, já estavam presos desde maio. “Ela teria contratado os serviços pela morte de seu marido por R$ 35 mil e já havia pago R$ 20 mil”, contou o titular da DP de Barra de São Francisco.
Segundo o delegado, na ocasião da prisão de V. V. e R. S. R., teriam confessado o crime e a motivação ao prestarem depoimentos na delegacia. “A companheira do lavrador pretendia receber o dinheiro dos três contratos de seguro de vida dele e teria contratado um homem que arrumaria os pistoleiros para matar a vítima. Dentre os autores do crime estariam L. e outro suspeito foragido”, explicou.
L. E. M. foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte (CDPSDN) e responderá pelos crimes de homicídio qualificado e formação de quadrilha. O delegado ainda ressaltou que as investigações seguem em busca de localizar o outro suspeito foragido.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
Lisandra Melo (27) 9524-9307
comunicapces@gmail.com