Policiais da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Deten) prenderam, na tarde dessa quinta-feira (22), um dos suspeitos de ter colocado fogo em um ônibus do sistema Transcol , no último domingo (18), próximo ao ponto final do Bairro Rio Branco, em Cariacica.
Na Delegacia, F.A., 24 anos, confessou o crime. Preso no Bairro Itacibá, ele contou que cometeu o crime para homenagear o traficante Vitor Reis, morto no último sábado (17). O delegado chefe de Polícia, Joel Lyrio, considerou fútil o motivo do crime. “Ele colocou em risco a vida de outras pessoas. No velório, F.A. disse que iria homenagear o amigo acendendo uma grande vela para ele e, essa vela foi o ônibus“, informou o chefe.
Os policiais descobriram que F.A. planejou o crime dentro do cemitério, ainda durante o velório de Vitor. O suspeito recolheu duas garrafas plásticas, encheu de gasolina e abordou o ônibus, juntamente com outro homem, em uma moto. O veículo foi apreendido na quarta-feira (21).
Nessa quinta-feira, os policiais prenderam o proprietário da motocicleta. J. D. F. N. J. ,26 anos, foi detido escondido dentro de uma oficina, em Cariacica. Após prestar depoimento na delegacia foi constatado que ele foi o responsável por levar F. até o ônibus. "Ele já sabia que F. iria incendiar o coletivo " informou o delegado adjunto da Deten, Diogo Freitas. "Estamos apurando qual o grau de participação dessa pessoa para concluir a linha de investigação”, afirmou o chefe de Polícia, Joel Lyrio.
Após o crime, F.A. se escondeu em vários lugares, inclusive em Guarapari, mas os policiais receberam informações de que ele estaria em Cariacica, onde foi preso. Ele foi autuado por causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br