Governo do Estado do Espírito Santo
16/04/2013 17h30 - Atualizado em 23/01/2017 20h59

Preso suspeito de cometer homicídio para liderar tráfico de drogas em Aracruz

 

Uma operação realizada por policiais da Delegacia de Aracruz prendeu, na noite dessa segunda-feira (15), o suspeito de praticar um homicídio para liderar o tráfico de drogas na região.


V. F. J., 19 anos, foi detido quando transitava no Bairro Nova Conquista, onde chefiava do tráfico de drogas com sob o comando de J. L. C. J. , preso na manhã dessa segunda-feira (15) por policiais do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc).    


V. é suspeito de matar, com tiros, Pedro Antônio Moraes Felipe, 38 anos, em janeiro no bairro Guanabara. Segundo as investigações, ele estaria com T. J., 23 anos, e um adolescente de 16 anos.


De acordo com o responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de Aracruz, delegado Leandro Morais, o crime teria sido cometido a mando de J.  L. C. J e a motivação seria a disputa por tráfico de drogas no bairro Guanabara.


O delegado ainda contou que T. J. e o adolescente de 16 anos, já estavam presos e que o V.  também é investigado por um outro homicídio ocorrido no bairro Nova Conquista, em Aracruz.  V. foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA) e responderá pelo crime de homicídio qualificado.

Outras prisões


Na manhã dessa segunda-feira (15), policiais do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) prenderam um dos traficantes mais procurados do Estado.  J. L. C. J. , 29 anos, possui envolvimento em pelo menos 12 assassinatos, sendo dois deles policiais militares. Ele foi localizado na última sexta-feira (12). J. foi preso em uma quitinete onde foram encontrados cerca de R$ 3 mil em espécie e uma pistola.


Segundo as investigações que duraram dois meses, J. L. C. J. atuava em diversos municípios capixabas como Aracruz, Serra, Castelo e Cachoeiro de Itapemirim.  Ele tinha mais de 10 mandados de prisão de aberto, por crimes de tráfico de drogas e homicídios. Somente em Aracruz foram nove assassinatos entre eles o de Pedro Antônio Moraes Felipe, 38 anos. J. foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard