Governo do Estado do Espírito Santo
19/12/2013 16h43 - Atualizado em 25/06/2019 19h36

Preso suspeito de homicídio qualificado em Guarapari

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Guarapari, com apoio da equipe da Delegacia de Polícia de Crimes Contra o Patrimônio  (Depatri) do município, prenderam nessa terça-feira (17) um homem suspeito de homicídio qualificado. Durante a operação também foram apreendidas 150 gramas de cocaína, uma arma de fogo, munições, dinheiro e diversos objetos roubados.

 

De acordo com o titular do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Guarapari e responsável pela operação, delegado Alexandre Lincoln, J.S.R., 25 anos, foi detido no bairro Jardim Camburi, em Vitória, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Guarapari pelo crime de homicídio qualificado.


“Após tomarmos conhecimento do paradeiro do suspeito, nos dirigimos ao local, onde conseguimos prendê-lo”, contou o delegado. Alexandre Lincoln informou também que com J.S.R. foi apreendida uma pistola calibre 40 com numeração raspada, contendo um carregador com 15 munições, três munições avulsas, todas intactas, R$ 304,00, três óculos de sol, sete relógios, quatro aparelhos celulares, seis alianças e um DVD portátil.

 

Foram realizadas buscas na residência do suspeito, localizada no bairro Ipiranga, em Guarapari, onde os policiais encontraram também 150 gramas de cocaína, que estava secando em uma panela, uma balança de precisão e uma sacola plástica contendo crack. “Ele alegou que comprava crack e transformava em cocaína utilizando acido bórico e anestésico para animais, fato este confirmado no local”, afirmou o titular. O suspeito foi conduzido ao DPJ de Guarapari, onde prestou depoimento.

 

Conforme ainda o responsável pela operação, J.S.R. informou em seu depoimento que havia comprado a pistola por R$ 5 mil, e que tinha conhecimento de que a arma havia sido roubada de um policial. “Ele confessou também ter participado de um roubo a um ônibus de excursão, com destino a São Paulo, que foi saqueado ainda em movimento, tendo outro veículo dado cobertura”, disse Alexandre Lincoln. O delegado ressaltou ainda que o suspeito confirmou também ter praticado diversos homicídios em Guarapari.

 

J.S.R. foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard