Um jovem integrante da lista dos 30 criminosos mais procurados do Estado foi preso. L.S.R., de 21 anos, foi detido no domingo (31) durante uma operação integrada realizada por policiais civis e militares que atuam em Boa Esperança. Ele é suspeito de cometer homicídio qualificado. A ação contou com apoio do serviço de inteligência da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
L.S.R. estava numa casa no bairro Boa Mira, na cidade de Boa Esperança, e foi preso após um cerco feito pela polícia. “Na noite de sábado, os policiais descobriram a localização do esconderijo do suspeito. Ao longo de toda a madrugada, a equipe checou as informações, fez o levantamento do local e efetuou a prisão do suspeito na manhã de domingo”, informou o titular da Delegacia do município, Líbero Penello.
No momento da prisão, o jovem foi surpreendido de posse de duas armas de fogo, uma calibre 38 e a outra de calibre 32, ambas municiadas. Segundo o delegado, o suspeito foi levado à Delegacia onde, além de cumprido o mandado de prisão contra ele, foi também autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
“Ele era procurado por vários crimes, alguns de repercussão como o homicídio ocorrido na petiscaria e pizzaria no centro de Boa Esperança, em maio do ano passado, que teve como vítima Fernando Paulino Siqueira, cuja motivação foi disputa pelo tráfico, além de roubos e outros homicídios”, explicou o delegado.
Líbero Penello destacou o serviço de inteligência policial e a integração entre as instituições policiais. “Isso têm sido o diferencial que confere à região onde ocorreu a prisão uma ampla redução dos índices de homicídios e crimes contra o patrimônio”, ressaltou.
O detido foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória(CDP) de São Mateus.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com