Policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM) prenderam nesta quinta-feira (24) um dos suspeitos de matar a auxiliar de serviços gerais, Ediane Madeira Claudio, 26 anos. O crime aconteceu no dia 25 de fevereiro, no bairro Porto Santana, em Cariacica.
De acordo com informações do titular da DHPM, delegado Adroaldo Lopes, L. S. A., 20 anos, foi detido no bairro São Cristóvão, em Vitória, após uma denúncia anônima feita diretamente na unidade policial. Ele e L. S. J., 22 anos, que está foragido, são suspeitos de matar a tiros a vítima. “Após sair de um churrasco em uma moto, Ediane e o piloto foram surpreendidos por esses suspeitos em outra motocicleta. Os dois acertaram três tiros em Ediane e um no piloto, que diferente da vítima, resistiu aos ferimentos”, disse o delegado. Os suspeitos foram identificados por testemunhas que presenciaram o crime.
O delegado ainda explicou que o crime foi motivado por desavenças entre os dois suspeitos e a família da vítima. “Um primo da vítima pediu para que eles assaltassem uma empresa e a partir daí foi criada uma rixa entre eles e a família da auxiliar de serviços gerais, o que possivelmente acarretou o crime”, concluiu Adroaldo Lopes.
L. S. A. foi conduzido para a Delegacia, prestou esclarecimentos e, em seguida, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde está a disposição da Justiça e irá responder por homicídio duplamente qualificado.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 9862-4006
Edimara Garbelotto
comunicapces@gmail.com