Na manhã desta quinta-feira (22), foi realizada uma operação conjunta realizada entre policiais civis de Pinheiros e a equipe do Departamento de Polícia Judiciaria (DPJ) de Linhares para o cumprimento do mandado de prisão de um jovem, investigado pelo crime de duplo homicídio.
J.T.S. 19 anos, foi preso por volta das 10h, no bairro Canivete, em Linhares. Segundo o delegado Nilton Abdala Salles, que comandou a operação, o rapaz é o principal suspeito do crime, que ocorreu em setembro.
As vítimas Edvaldo Barbosa e Levino Correa foram mortas a pauladas na zona rural da cidade. Os dois estavam trabalhando em uma fazenda quando foram surpreendidos e mortos.
Os corpos só foram encontrados quatro dias depois em um precipício próximo à fazenda, a 300m da residência onde eles se encontravam.
A perícia da Polícia Civil constatou que os corpos das vítimas estavam em adiantado estado de putrefação. Ainda foi possível afirmar que os dois foram atacados dentro de casa e os corpos levados em lonas plásticas até o precipício. Devido à dificuldade de acesso ao local, foi necessária a presença do Corpo de Bombeiros de Nova Venécia para o resgate dos corpos.
O delegado afirma que as investigações duraram cerca de dois meses, até que fosse confirmada a participação de J.T.S. nos assassinatos. “Descobrimos que ele não agiu sozinho e já identificamos o outro suspeito, que participou dos homicídios” ressaltou o delegado. J. foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisório (CDP) de São Mateus.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br